$hide=page

Cursos de Português Online

O que é Ressignificar? Significado, conceito

COMPARTILHE:

Está cansado de agir e pensar do mesmo modo? Venha conferir neste artigo como ressignificar nos ajuda a termos uma nova perspectiva .

Ressignificar pode mudar o seu anoDepois de tantas turbulência o significado dessa palavras pode lhe dar um nova perspectiva de vida. Veja então a seguir o que significa essa palavra e o conceito que a define.

O que é Ressignificar

De acordo com o dicionário, ressignificar significa “dar novo sentido a algo ou alguém já existente”, porém, o termo pode variar dependendo da área utilizada, como em contos, filmes, romances e ciências humanas. 

Em um ambiente cultural, a mesma história pode ser usada como inspiração para a criação de livros e filmes, assim, uma única história pode ser vista por ângulos diferentes e possuir suas próprias características. Pois, é assim que ressignificar funciona na prática, é olhar a situação sob uma nova perspectiva, logo depois, permitir que vejamos o mundo de uma forma mais agradável, proveitosa e eficaz. 

Saiba mais também sobre: 
E o que acontece no ambiente cultural o mesmo se aplica na nossa vida, embora não possamos simplesmente passar uma borracha em momentos ruins, redefinir nosso ponto de vista dará um novo sentido ao nosso passado. Ajudando a retirar todo o afeto negativo que há em nós, causados por memórias, pessoas, experiências e relacionamentos ruins.

O que é ressignificar? Significado, Conceito

Benefícios

Exemplificando o que vimos anteriormente, ressignificar traz uma capacidade de aprender positivamente sobre um situação difícil e procurar uma solução quando achamos que não há saída. Por isso ela é muito importante em nosso meio, tanto em ambientes culturais como em nosso cotidiano, veja a seguir que benefícios ela traz:
  • Traz oportunidade de crescimento;
  • Libera as tensões;
  • Aprofunda o autoconhecimento;
  • Aumenta o nosso autoestima;
  • Promove um maior equilíbrio emocional;
  • Favorece uma maior assertividade na interação com os outros.
Compreender os benefícios que a ressignificação traz, também nos ajuda a decidir como encarar cada situação, sabemos que nem tudo na nossa vida é fácil e nem que podemos controlar o que acontece conosco. Mas cabe a nós, decidir como reagir a cada situação. 

Se vamos lamentar pelo o que houve ou levantar e dar um novo sentido pelo o que passamos, tendo assim novos aprendizados e novas razões para continuar. Porém, nem sempre podemos alcançar essa mudança sozinhos. 

Algumas situações estão além do nosso controle porque são muito dolorosas ou porque produzem uma alegria que nos domina. Neste ponto, é importante pedir ajuda. Além disso, algo que pode nos ajudar é:
  • Fazer as pazes com o passado;
  • Não reclamar;
  • Respeitar nossa história;
  • Focar no futuro.
Aceitar e respeitar a nossa história nos ajudará a ter uma visão futura com novas perspectivas e motivações corretas, além disso, reconhecer nossas experiências passadas nos ajuda a ganhar aprendizados e maturidade. 

Em resumo, ressignificar como o próprio nome já descreve é dar um novo significado, e começar a ver nossa situação de uma forma diferente, ela também nos ajuda a entender a origem de sentimentos negativos, para alcançar a motivação certa de um novo ponto de vista.                      

Se encontrar um link quebrado em algum local desse artigo ou blog, por favor, entre em contato comigo informando sobre esse erro. Use esse formulário.

COMENTÁRIOS

Nome

Abreviaturas,7,Acentuação,16,Adjetivos,5,Artigo,1,Bolsa de estudo,1,Coletivos,1,Como Escreve,150,Como escrever,6,Concordância,10,Conjunção,4,Consoantes,1,Corretor Ortográfico,1,Crase,13,Curiosidades,1,Curso de Inglês.,1,Curso de Português,5,Curso grátis,2,Curso On-line,7,Curso Superior,1,Cursos Gratuitos,1,Cursos On-line Grátis de Português,4,Dicas de português,110,Dicas escrever bem,25,Dicas gerais,15,e-book,1,Editorial,1,Educa Mais Brasil,3,Enem,11,Enem 2013,1,Enem 2014,3,Enem 2015,1,Enem 2019,1,Ensino Fundamental,1,Ensino Superior,8,Erros de português,31,Estilística,10,Estrangeirismo,1,Exercícios,7,Expressões,3,FIES 2015,1,Fonologia,48,Formas variantes,2,Gramática,18,Inteligência,1,Jogos de Escrever,1,Leitura,1,Letras,3,Línguas,2,Literatura,1,Manografia,2,Monografia,2,Morfologia,85,Normas ABNT,1,Nova Ortografia,25,Nova regra ortográfica,6,Novo Acordo Ortográfico,19,Numeral,3,Ortografia,92,Palavras,5,Palavras homônimas homófonas,14,Palavras parônimas,24,Parônimos,12,Plural,2,Pontuação,13,Pronome,9,Pronomes,8,Redação,27,Revisão,1,Semântica,39,Serviços,1,Significados,8,Simulado Enem,1,Sinais,1,Sintaxe,39,Substantivo,16,Substantivos,3,TCC,6,Telegram,1,Tradutor,1,Uso do Hífen,15,Verbo,5,Verbos,17,Vírgula,8,Vocabulário,3,Vogais,1,VOLP,1,
ltr
item
Como Escreve?: O que é Ressignificar? Significado, conceito
O que é Ressignificar? Significado, conceito
Está cansado de agir e pensar do mesmo modo? Venha conferir neste artigo como ressignificar nos ajuda a termos uma nova perspectiva .
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJwMhJnX2F2Q_jHlK4tg-sHJpISgll9Aj-QEEyezxBeK2i2K30KJIzp3QQsPCeNIc9WSBmfNRBe5h342UGxahk8ZkNZIxIa50wzjlEn4JJ9umB44EdL15u3vHXaAihMfIfMcilPLOt91g/s16000/o-que-e-ressignificar-significado-conceito.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJwMhJnX2F2Q_jHlK4tg-sHJpISgll9Aj-QEEyezxBeK2i2K30KJIzp3QQsPCeNIc9WSBmfNRBe5h342UGxahk8ZkNZIxIa50wzjlEn4JJ9umB44EdL15u3vHXaAihMfIfMcilPLOt91g/s72-c/o-que-e-ressignificar-significado-conceito.jpg
Como Escreve?
https://www.comoescreve.com/2020/10/o-que-e-ressignificar-significado-conceito.html
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/2020/10/o-que-e-ressignificar-significado-conceito.html
true
8582907530562293637
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post Ver todos Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início PÁGINAS POSTS Ver todos Recomendado para você Categoria Arquivo SEARCH Todos os posts Não encontramos resultados para sua pesquisa Página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar