$hide=page

Cursos de Português Online

Significado de Sororidade: O que é, Frases, Como praticar

COMPARTILHE:

➤ Você já ouviu o termo Sororidade? Confira agora o lindo significado que essa palavra tem e muito mais. Veja como praticar e frases com sororidade.

Você alguma vez se perguntou sobre o significado de determinada palavra? Certamente que sim e isso não significa necessariamente um desconhecimento da língua portuguesa.

Acontece que muitas palavras são tão pouco usada que nem nos preocupamos em buscar o seu significado. Porém, de uma hora para outra elas aparecem com força. É o caso da palavra sororidade.

Se você ainda não ouviu falar desta palavra, vai ouvir. As redes sociais e, principalmente, as youtubers ligadas ao feminismo estão com ela na ponta da língua.

Agora, se você não tem ideia sobre o significado de sororidade, não se preocupe. Iremos definir o conceito, para que você possa incorporar a palavra em seu vocabulário.

Você pode gostar de ler também:
Significado de Sororidade
Imagem: www.freepik.com

O que é sororidade?

O conceito de sororidade surge com força graças ao feminismo, que está em alta nos dias atuais. É bem verdade que a sororidade está ligada ao feminismo, mas não é algo praticado apenas pelas feministas. Todas as mulheres precisam aplicar isso em sua vida.

A sororidade é uma forma de agir. É a empatia existente entre as mulheres. É um comportamento positivo que uma mulher tem com a outra.

Sororidade etimologia

A palavra sororidade vem do latim soror, que significa irmã. Podemos dizer que a palavra está relacionada ao conceito de irmandade entre as mulheres. Na língua portuguesa este é um substantivo feminino e o dicionário Priberam define o termo da seguinte forma:
  1. Relação de união, de afeição ou de amizade entre as mulheres, semelhante à que idealmente haveria entre irmãs;
  2. União de mulheres com o mesmo fim, geralmente de cariz feminista.

Qual a importância da sororidade

Por vários motivos, principalmente, pela influência da sociedade e da mídia, é comum a competição entre as meninas. E isso acontece desde cedo.

Uma quer ser mais bonita que a outra. Uma quer ter o brinquedo ou o celular mais caro que a outra. E, muitas vezes, uma quer o namorado da outra.

Um dos pontos mais bonitos do feminismo atual é a união existente entre as mulheres. Até porque, isso é necessário para que o movimento ganhe força.

A sororidade tem como objetivo aumentar o companheirismo entre as mulheres. É o caminho oposto da concorrência existente no mundo feminino.

A sororidade é importante para mostrar a união entre as mulheres. A mulher atual não enxerga a outra como a sua inimiga. Todas devem ajudar umas as outras, afinal, elas estão em busca de um mesmo objetivo, que é ganhar espaço na sociedade, buscando direitos iguais em todos os ambientes onde vivem, seja ele profissional ou doméstico.

Frases de sororidade

  • Seja a mulher que conserta a coroa de outra mulher sem dizer ao mundo que estava torta;
  • Mexeu com uma, mexeu com todas;
  • Moça, esqueça a competição! Nós não somos rivais, somos a revolução;
  • Sororidade é aquela singela parte quando mulheres compreendem em igualdade que é melhor o amor à rivalidade;
  • Sempre apoie as mulheres. Nunca aumente a competição;
  • Todas as vezes na história em que mulheres se uniram, o mundo parou;
  • É melhor usar as mãos para ajudar do que o dedo para apontar aquela que está no chão.

Sororidade sinônimos

Quando nos deparamos com uma palavra de difícil significado, a melhor forma para entender o seu conceito é conhecer os sinônimos dessa palavra.

O sinônimo também é muito útil e necessário quando escrevemos um texto, de forma a ficar evitando a repetição do termo em questão.
Vamos conhecer alguns sinônimos para a palavra sororidade:
  • Companheirismo;
  • União;
  • Irmandade;

Como praticar a sororidade

Agora que você já compreendeu o conceito de sororidade, chegou o momento de colocar tudo isso em prática.

O comportamento da sororidade começa por cada uma de nós e vai contagiando as outras pessoas.
São pequenas atitudes que, se adotadas, irão promover ainda mais a união entre as mulheres.

Veja alguns destes comportamentos.
  • As mulheres não são rivais uma das outras
Toda mulher está em busca de seu próprio espaço. Cada uma possui suas características individuais e usam o que tem de melhor para se sentirem bem consigo mesmas.

Porém, isso jamais deve ser visto como uma competição. Ninguém precisa provar que é melhor que ninguém. As mulheres precisam estar unidas.
  • Não julgue as outras mulheres
Se existe uma palavra que é contrária à sororidade, esta palavra é o julgamento. Não importa se uma mulher usa roupa muito decotada ou se ela se veste mal. Cada uma sabe o que é melhor para si e faz aquilo que se sente bem.

As mulheres já estão rodeadas de julgamento por toda a sociedade. Serem julgadas por outras mulheres é mais desconfortável ainda.
  • Estenda a mão para quem precisa
O conceito de irmandade faz alusão a tratar outras mulheres como verdadeiras irmãs.

Sororidade significa ajudar as outras mulheres. Para isso, basta olhar para o lado. Com certeza há outras mulheres passando por algum tipo de conflito. Estenda a mão para aquelas que estão precisando. Isso aumentará a união entre as mulheres.

Se encontrar um link quebrado em algum local desse artigo ou blog, por favor, entre em contato comigo informando sobre esse erro. Use esse formulário.

COMENTÁRIOS

Nome

Abreviaturas,7,Acentuação,16,Adjetivos,5,Artigo,1,Bolsa de estudo,1,Coletivos,1,Como Escreve,150,Como escrever,6,Concordância,10,Conjunção,4,Consoantes,1,Corretor Ortográfico,1,Crase,13,Curiosidades,1,Curso de Inglês.,1,Curso de Português,5,Curso grátis,2,Curso On-line,7,Curso Superior,1,Cursos Gratuitos,1,Cursos On-line Grátis de Português,4,Dicas de português,110,Dicas escrever bem,25,Dicas gerais,15,e-book,1,Editorial,1,Educa Mais Brasil,3,Enem,11,Enem 2013,1,Enem 2014,3,Enem 2015,1,Enem 2019,1,Ensino Fundamental,1,Ensino Superior,8,Erros de português,31,Estilística,10,Estrangeirismo,1,Exercícios,7,Expressões,3,FIES 2015,1,Fonologia,48,Formas variantes,2,Gramática,18,Inteligência,1,Jogos de Escrever,1,Leitura,1,Letras,3,Línguas,2,Literatura,1,Manografia,2,Monografia,2,Morfologia,85,Normas ABNT,1,Nova Ortografia,25,Nova regra ortográfica,6,Novo Acordo Ortográfico,19,Numeral,3,Ortografia,92,Palavras,5,Palavras homônimas homófonas,14,Palavras parônimas,24,Parônimos,12,Plural,2,Pontuação,13,Pronome,9,Pronomes,8,Redação,27,Revisão,1,Semântica,39,Serviços,1,Significados,8,Simulado Enem,1,Sinais,1,Sintaxe,39,Substantivo,16,Substantivos,3,TCC,6,Telegram,1,Tradutor,1,Uso do Hífen,15,Verbo,5,Verbos,17,Vírgula,8,Vocabulário,3,Vogais,1,VOLP,1,
ltr
item
Como Escreve?: Significado de Sororidade: O que é, Frases, Como praticar
Significado de Sororidade: O que é, Frases, Como praticar
➤ Você já ouviu o termo Sororidade? Confira agora o lindo significado que essa palavra tem e muito mais. Veja como praticar e frases com sororidade.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLDMFWmYn11ZpyG1y9cMm-b8BzKum9Sz78aYoOG7DAR9IW9_xzg9WtWAECgHa96L0ZSzZs9YfCulavSJ-pTjtmkvVeJlFxGWIY_Z8AhfYknLIRH8pQSxl3OeG3e9Fp-NCYzuIfI_P_8QA/s1600/significado-de-sororidade.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLDMFWmYn11ZpyG1y9cMm-b8BzKum9Sz78aYoOG7DAR9IW9_xzg9WtWAECgHa96L0ZSzZs9YfCulavSJ-pTjtmkvVeJlFxGWIY_Z8AhfYknLIRH8pQSxl3OeG3e9Fp-NCYzuIfI_P_8QA/s72-c/significado-de-sororidade.png
Como Escreve?
https://www.comoescreve.com/2019/05/significado-de-sororidade.html
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/2019/05/significado-de-sororidade.html
true
8582907530562293637
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post Ver todos Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início PÁGINAS POSTS Ver todos Recomendado para você Categoria Arquivo SEARCH Todos os posts Não encontramos resultados para sua pesquisa Página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar