$hide=page

Cursos de Português Online

Significado de Tripofobia: O que é?

COMPARTILHE:

Saiba agora o que significa Tripofobia, saiba se você tem e muito mais. Confira todas as informações sobre tripofobia.

Alguns medos ultrapassam limites inimagináveis. Podem chegar ao extremo por coisas tão simplórias que chegam a ser absurdas. É o que se encontra na Tripofobia.

Chama-se de Tripofobia a condição no qual o indivíduo sente uma grande aversão ou medo a conjuntos de buracos pequenos.

Tudo leva a crer que tal circunstância se desencadeia quando da visão de padrões de orifícios pequenos e agrupados. A situação provoca alguns sintomas como repulsa, medo e ansiedade.

Esse tipo de fobia não está reconhecida atualmente pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Americana de Psiquiatria.  No entanto, o termo vem sendo usado desde o ano de 2009.

Além disso, o fato de não ainda não ter o reconhecimento, não quer dizer que o medo não exista, uma vez que apresenta reais implicações na vida de muitas pessoas.

Você pode gostar de ler também:
Significado de Tripofobia: O que é?
Imagem: www.freepik.com

Tripofobia o que é

O significado de Tripofobia é centralizado em uma aversão, como qualquer outra fobia. Esta, particularmente é um medo excessivo de buracos. Vem sob o manto do transtorno de ansiedade.

Caracteriza-se pelo medo irracional, persistente e bem intenso de buracos, em geral, dos que não são grandes. Para sermos mais específico, o problema está em buracos pequenos vistos sob um ânulo de grupos bem assimétricos.

A Tripofobia é uma reação de nojo ou sentimento desagradável, muitas vezes acompanhada de respostas somáticas. Estas são feitas observando um conjunto de objetos inócuos. Veja alguns dos
exemplos:
  • Colmeia de abelhas;
  • Determinadas espécies de corais;
  • Flor de lótus pré-florescência;
  • Bolhas, sejam físicas ou não;
  • Doenças da pele, como varíola, miíase, herpes, sarampo também podem causar uma reação física negativa.
Embora para quem não sofre do mal, isso possa parecer até mesmo engraçado, estima-se que a fobia está presente em cerca de 16% das pessoas.

É sabido que a condição provoca reações intensas, embora os estímulos são sempre inofensivos e aparentemente não representam nenhuma ameaça. A intensidade do medo varia de pessoa para pessoa.

Tripofobia sintomas

Entender o significado de Tripofobia é importante, mas saber seus sintomas também é. Tendo como característica o medo de aglomerações de pequenos buracos, a fobia traz consigo uma gama de reações até fisiológicas. Os indivíduos que se agonizam com tal transtorno, sofrem de:
  • Taquicardia;
  • Sentimentos de desgosto, medo ou desconforto
  • Arrepios;
  • Coceira na pele;
  • Suor excessivo;
  • Ataque de pânico;
  • Asco;
  • Náuseas;
  • Desmaios;
  • Angustia frente as imagens, tanto digitais quanto reais;
O sintoma maior da Tripofobia, segundo psicólogos, está na agitação e no desconforto do indivíduo. Este se vê diante de determinadas estimulações visuais e acaba surtando.

Existem casos relativamente mais graves, em que se deve redobrar o alerta. Isso porque o pânico pode acontecer, também, enlaçando medos e fugas respondendo ao pavor desordenador da angústia.

É importante ressaltar que sentir incômodo ao ver certas imagens contendo buracos não quer dizer que se possui a fobia. Para isso, é preciso que o indivíduo venha a se sentir incrivelmente desconfortável, chegando a atrapalhar seu cotidiano.

Tripofobia causas

Aquelas pessoas que chegam a experimentar os sintomas da Tripofobia são frequentemente e especialmente estimuladas. O terror é desencadeado por específicas imagens de agrupamentos de buracos pequenos e irregulares, tais como:
  • Bolhas de sabão;
  • Esponjas;
  • Coral;
  • Favo de mel;
  • Esponja do mar;
  • Colmeias;
  • Condensação de água;
  • Vagens de sementes;
  • Romãs;
  • Morangos;
  • Aglomerados de olhinhos que se encontra nos insetos;
  • Bolhas.

Tripofobia significado

O significado de Tripofobia vem da conjunção das palavras gregas “trýpa” (buraco) e “fobia” (medo). É a aversão ou o medo sentido irracionalmente por buracos ou furos que, juntos, formem padrões não regulares.

Sinônimos de Tripofobia

Podemos dizer que alguns termos são sinônimos de Tripofobia, como:
  • Medo de aglomerados de buracos;
  • Fobia de conjunto de furos;
  • Aversão a padrões irregulares de pequenos buracos;
  • Dentre outros.
A grande maioria das pessoas desconhece o significado de Tripofobia. Mas é de suma importância a disseminação do entendimento, uma vez que, ao ser diagnosticada, pode ser tratada.


Se encontrar um link quebrado em algum local desse artigo ou blog, por favor, entre em contato comigo informando sobre esse erro. Use esse formulário.

COMENTÁRIOS

Nome

Abreviaturas,7,Acentuação,16,Adjetivos,5,Artigo,1,Bolsa de estudo,1,Coletivos,1,Como Escreve,150,Como escrever,6,Concordância,10,Conjunção,4,Consoantes,1,Corretor Ortográfico,1,Crase,13,Curiosidades,1,Curso de Inglês.,1,Curso de Português,5,Curso grátis,2,Curso On-line,7,Curso Superior,1,Cursos Gratuitos,1,Cursos On-line Grátis de Português,4,Dicas de português,110,Dicas escrever bem,25,Dicas gerais,15,e-book,1,Editorial,1,Educa Mais Brasil,3,Enem,11,Enem 2013,1,Enem 2014,3,Enem 2015,1,Enem 2019,1,Ensino Fundamental,1,Ensino Superior,8,Erros de português,31,Estilística,10,Estrangeirismo,1,Exercícios,7,Expressões,3,FIES 2015,1,Fonologia,48,Formas variantes,2,Gramática,18,Inteligência,1,Jogos de Escrever,1,Leitura,1,Letras,3,Línguas,2,Literatura,1,Manografia,2,Monografia,2,Morfologia,85,Normas ABNT,1,Nova Ortografia,25,Nova regra ortográfica,6,Novo Acordo Ortográfico,19,Numeral,3,Ortografia,92,Palavras,5,Palavras homônimas homófonas,14,Palavras parônimas,24,Parônimos,12,Plural,2,Pontuação,13,Pronome,9,Pronomes,8,Redação,27,Revisão,1,Semântica,39,Serviços,1,Significados,8,Simulado Enem,1,Sinais,1,Sintaxe,39,Substantivo,16,Substantivos,3,TCC,6,Telegram,1,Tradutor,1,Uso do Hífen,15,Verbo,5,Verbos,17,Vírgula,8,Vocabulário,3,Vogais,1,VOLP,1,
ltr
item
Como Escreve?: Significado de Tripofobia: O que é?
Significado de Tripofobia: O que é?
Saiba agora o que significa Tripofobia, saiba se você tem e muito mais. Confira todas as informações sobre tripofobia.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQQiKp8YN88CSU5-Zgcit5jCxW5NThdWt28JRTcc-5VQiwPJJftSnn4fWJybQxdWJTyS0WpkFMaVIdCm_prT1VNyge5d-s6ZtKRI8NWwjshOsn4g0Yy-eEreTA-R9S-x7xFnEDKofV4DY/s1600/significado-de-tripofobia-o-que-e.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQQiKp8YN88CSU5-Zgcit5jCxW5NThdWt28JRTcc-5VQiwPJJftSnn4fWJybQxdWJTyS0WpkFMaVIdCm_prT1VNyge5d-s6ZtKRI8NWwjshOsn4g0Yy-eEreTA-R9S-x7xFnEDKofV4DY/s72-c/significado-de-tripofobia-o-que-e.png
Como Escreve?
https://www.comoescreve.com/2019/05/significado-de-tripofobia-.html
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/2019/05/significado-de-tripofobia-.html
true
8582907530562293637
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post Ver todos Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início PÁGINAS POSTS Ver todos Recomendado para você Categoria Arquivo SEARCH Todos os posts Não encontramos resultados para sua pesquisa Página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar