$hide=page

Cursos de Português Online

5 tipos de livros que aumentam a inteligência

COMPARTILHE:

Conheça os tipos de livros que aumentam a inteligência.

Estamos vivendo num mundo de constantes informações, mal temos tempo de parar e ler livros.

A tecnologia, a facilidade de obter qualquer informação talvez esteja deixando-nos mais acomodados, com um pouco de preguiça para pensar e de exercitar nossa inteligência.

Deixamos de ler livros que ativam nossa inteligência por falta de tempo ou pela quantidade de temas que surgem a cada dia, mas existem certo tipos de leituras que nem imaginávamos que seriam capazes de desenvolver mais plenamente nossa inteligência .  Segundo site Universia Brasil, são 5 tipos de livros que aumentam nossa inteligência.

Vamos conferir quais são os livros que aumentam nossa inteligência.

5 tipos de livros que aumentam a inteligência
Imagem: www.freepik.com

5 tipos de livros que aumentam a inteligência

1. Ciências

A categoria não inclui apenas os livros científicos, mas todos aqueles que melhoram o nosso conhecimento sobre o mundo “natural”, como estudos sobre a sociedade, etc. O valor desses livros não vem das teorias que eles provam (ou questionam), mas do desenvolvimento da curiosidade que eles despertam, bem como os métodos de aprendizado. Os livros científicos podem ensinar a conduzir uma investigação, confiar na sua intuição e validar temas a partir de evidências.

Confira essas dicas de livros sobre Ciências, Física, Matemática, Filosofia, etc.


2. Filosofia

Assim como a ciência, a filosofia cresce a partir do pensamento crítico. Ao contrário das ciências, que nos ajudam a entender o mundo exterior, a filosofia é voltada para dentro, facilitando o processo de entender a si mesmo. A filosofia vai melhorar o seu entendimento das necessidades e desejos humanos, além de aumentar o seu conhecimento sobre as principais prerrogativas do comportamento humano.

3. Ficções científicas

O fato de um livro não ser baseado em uma história real não diminui o seu valor de ensinamentos. Os melhores trabalhos de ficção contêm mais verdade que muitos outros gêneros literários, pois permitem ao seu leitor uma experiência com novas realidades. As ficções criam experiências que elevam o nível de consciência e lidam com questões como a filosofia, a psicologia e até mesmo a história. Lendo ficções você pode desenvolver a sua linguagem e se tornar um melhor escritor, pensador e orador.

4. História

A história pode parecer bastante entediante a princípio, como todos aqueles nomes e datas distantes. Contudo, a história pode ser bastante estimulante se discutida da maneira correta. Ao invés de longos textos explicativos, por exemplo, é possível encarar os fatos como grandes anedotas, cheia de personagens complexos e ideias inovadoras para a época. Aprendendo o passado você se torna mais capaz de interpretar os fatos do seu tempo e consegue reconhecer, inclusive, as heranças deixadas por outras épocas.

5. Poesia

A leitura de grandes poesias produz um sentimento de admiração e reverência com relação ao poder das palavras. Ela aguça suas competências linguísticas e ajuda a desenvolver a sua eloquência. Além disso, você desenvolve o seu vocabulário e compreende melhor o significado das palavras.

E você, costumar ler estes tipos de livros? Não? Vá até sua estante, uma biblioteca e comece a ler.

Se encontrar um link quebrado em algum local desse artigo ou blog, por favor, entre em contato comigo informando sobre esse erro. Use esse formulário.

COMENTÁRIOS

Nome

Abreviaturas,7,Acentuação,16,Adjetivos,5,Artigo,1,Bolsa de estudo,1,Coletivos,1,Como Escreve,150,Como escrever,6,Concordância,10,Conjunção,4,Consoantes,1,Corretor Ortográfico,1,Crase,13,Curiosidades,1,Curso de Inglês.,1,Curso de Português,5,Curso grátis,2,Curso On-line,7,Curso Superior,1,Cursos Gratuitos,1,Cursos On-line Grátis de Português,4,Dicas de português,110,Dicas escrever bem,25,Dicas gerais,15,e-book,1,Editorial,1,Educa Mais Brasil,3,Enem,11,Enem 2013,1,Enem 2014,3,Enem 2015,1,Enem 2019,1,Ensino Fundamental,1,Ensino Superior,8,Erros de português,31,Estilística,10,Estrangeirismo,1,Exercícios,7,Expressões,3,FIES 2015,1,Fonologia,48,Formas variantes,2,Gramática,18,Inteligência,1,Jogos de Escrever,1,Leitura,1,Letras,3,Línguas,2,Literatura,1,Manografia,2,Monografia,2,Morfologia,85,Normas ABNT,1,Nova Ortografia,25,Nova regra ortográfica,6,Novo Acordo Ortográfico,19,Numeral,3,Ortografia,92,Palavras,5,Palavras homônimas homófonas,14,Palavras parônimas,24,Parônimos,12,Plural,2,Pontuação,13,Pronome,9,Pronomes,8,Redação,27,Revisão,1,Semântica,39,Serviços,1,Significados,8,Simulado Enem,1,Sinais,1,Sintaxe,39,Substantivo,16,Substantivos,3,TCC,6,Telegram,1,Tradutor,1,Uso do Hífen,15,Verbo,5,Verbos,17,Vírgula,8,Vocabulário,3,Vogais,1,VOLP,1,
ltr
item
Como Escreve?: 5 tipos de livros que aumentam a inteligência
5 tipos de livros que aumentam a inteligência
Conheça os tipos de livros que aumentam a inteligência.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiudmbuz_dNQ6SRvr7P52EJFHNW7XXR3-LzguL9qNfgvMrZEywtxJLCHDEt_CjtxwxQIqeIjMXjEo6hby50Yv-LCy0Ppc9MoofWm3S4CsYYgb2GwhRAMj1LZa1NZKCIdSynZklSTgawbwo/s1600/5-tipos-de-livros-que-aumentam-a-inteligencia.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiudmbuz_dNQ6SRvr7P52EJFHNW7XXR3-LzguL9qNfgvMrZEywtxJLCHDEt_CjtxwxQIqeIjMXjEo6hby50Yv-LCy0Ppc9MoofWm3S4CsYYgb2GwhRAMj1LZa1NZKCIdSynZklSTgawbwo/s72-c/5-tipos-de-livros-que-aumentam-a-inteligencia.png
Como Escreve?
https://www.comoescreve.com/2013/04/5-tipos-de-livros-que-aumentam-a-inteligencia.html
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/2013/04/5-tipos-de-livros-que-aumentam-a-inteligencia.html
true
8582907530562293637
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post Ver todos Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início PÁGINAS POSTS Ver todos Recomendado para você Categoria Arquivo SEARCH Todos os posts Não encontramos resultados para sua pesquisa Página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar