$hide=page

Cursos de Português Online

Assuntos para estudar para o ENEM

COMPARTILHE:

Veja quais são os Assuntos para estudar para o ENEM. Mande bem na redação com as dicas do Como Escreve.

O maior vestibular do Brasil mexe com todos que estão em busca de uma vaga na universidade. O ENEM é uma prova desenvolvida pelo Ministério da Educação para "testar" aqueles que acabaram de sair do ensino médio e estão em busca por uma vaga na universidade.

Vale ressaltar que o ENEM não está destinado apenas para aqueles que acabaram de sair do ensino médio. Todos os cidadãos brasileiros poderão concorrer uma vaga nas universidades brasileira.

O ENEM é composto por quatro provas de múltipla escolha. Cada prova contém 45 questões e uma redação no segundo dia do vestibular.

Matérias prova do ENEM

As provas do ENEM são compostas por matérias de Humanas e Exatas.
  • A prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias abordam questões sobre as disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
  • A prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias cobram conhecimentos de Química, Física e Biologia.
  • A prova de Códigos e suas Tecnologias envolve questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.
  • A Prova de Matemática e suas Tecnologias tem questões de Matemática (Geometria e Álgebra).

Redação ENEM

A redação do ENEM é a parte das avaliações em que muitos temem. Dissertar um assunto as vezes pode ser uma tarefa nada fácil, principalmente para aqueles que não focaram em estudar a estrutura de uma redação, pontuação e outras regras importantes.


Aqui vai umas dicas que ajudarão a fazer uma boa redação para o ENEM:
  • Faça a redação antes de iniciar a prova. Como a redação requer criatividade, concentração e uma boa dissertação, é aconselhável dar prioridade para ela.
  • Evite usar palavras difíceis. O uso de palavras difíceis pode ocasionar o desandamento da redação, caso a mesma não seja aplicada corretamente.
  • Estruturar a redação é fundamental. Qualquer redação deverá ter início, meio e fim. Lembre-se de dar uma introdução, uma prévia do que será abordado ao decorrer da redação.
  • Exponha a sua ideia de forma consciência. A redação do ENEM exige dissertação e argumentação.
  • Não separe o sujeito do verbo.
  • Utilize a pontuação de forma correta.

Assuntos para estudar para o ENEM

Citar assuntos específicos para estudar para o ENEM pode ser prejudicial para aqueles que prestarão o vestibular. A melhor forma de estudar para o ENEM é revendo assuntos da oitava série até o terceiro ano. Todos os assuntos abordados na prova poderão ser encontrados nos livros do ensino médio, tanto de colégio público quanto no particular.


Se encontrar um link quebrado em algum local desse artigo ou blog, por favor, entre em contato comigo informando sobre esse erro. Use esse formulário.

COMENTÁRIOS

Nome

Abreviaturas,7,Acentuação,16,Adjetivos,5,Artigo,1,Bolsa de estudo,1,Coletivos,1,Como Escreve,150,Como escrever,6,Concordância,10,Conjunção,4,Consoantes,1,Corretor Ortográfico,1,Crase,13,Curiosidades,1,Curso de Inglês.,1,Curso de Português,5,Curso grátis,2,Curso On-line,7,Curso Superior,1,Cursos Gratuitos,1,Cursos On-line Grátis de Português,4,Dicas de português,110,Dicas escrever bem,25,Dicas gerais,15,e-book,1,Editorial,1,Educa Mais Brasil,3,Enem,11,Enem 2013,1,Enem 2014,3,Enem 2015,1,Enem 2019,1,Ensino Fundamental,1,Ensino Superior,8,Erros de português,31,Estilística,10,Estrangeirismo,1,Exercícios,7,Expressões,3,FIES 2015,1,Fonologia,48,Formas variantes,2,Gramática,18,Inteligência,1,Jogos de Escrever,1,Leitura,1,Letras,3,Línguas,2,Literatura,1,Manografia,2,Monografia,2,Morfologia,85,Normas ABNT,1,Nova Ortografia,25,Nova regra ortográfica,6,Novo Acordo Ortográfico,19,Numeral,3,Ortografia,92,Palavras,5,Palavras homônimas homófonas,14,Palavras parônimas,24,Parônimos,12,Plural,2,Pontuação,13,Pronome,9,Pronomes,8,Redação,27,Revisão,1,Semântica,39,Serviços,1,Significados,8,Simulado Enem,1,Sinais,1,Sintaxe,39,Substantivo,16,Substantivos,3,TCC,6,Telegram,1,Tradutor,1,Uso do Hífen,15,Verbo,5,Verbos,17,Vírgula,8,Vocabulário,3,Vogais,1,VOLP,1,
ltr
item
Como Escreve?: Assuntos para estudar para o ENEM
Assuntos para estudar para o ENEM
Veja quais são os Assuntos para estudar para o ENEM. Mande bem na redação com as dicas do Como Escreve.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghdhh6Xvs4f_nOqCfLvKlAvsEc5ik54wcSw2s0RsyNh0YxYDQ9cA29TRkudf15XKIYoUBxKvVPyUiuPJU2vfXAc9QgxlHynznqYX7er1Nf7hyyRxXeZMf2DwM-K9rc5GowGOJz_DDjdW9_/s640/Assuntos+para+estudar+para+o+ENEM.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghdhh6Xvs4f_nOqCfLvKlAvsEc5ik54wcSw2s0RsyNh0YxYDQ9cA29TRkudf15XKIYoUBxKvVPyUiuPJU2vfXAc9QgxlHynznqYX7er1Nf7hyyRxXeZMf2DwM-K9rc5GowGOJz_DDjdW9_/s72-c/Assuntos+para+estudar+para+o+ENEM.jpg
Como Escreve?
https://www.comoescreve.com/2016/08/assuntos-para-estudar-para-o-enem.html
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/2016/08/assuntos-para-estudar-para-o-enem.html
true
8582907530562293637
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post Ver todos Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início PÁGINAS POSTS Ver todos Recomendado para você Categoria Arquivo SEARCH Todos os posts Não encontramos resultados para sua pesquisa Página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar