$hide=page

Cursos de Português Online

Simulado do ENEM on-line grátis

COMPARTILHE:

Faça o simulado do ENEM 2019 online grátis e se prepare para o exame.

Para quem vai fazer o ENEM 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio)a plataforma Greekie Games, disponibilizou um simulado do Enem grátis e on-line para todos os alunos que vão fazer o Enem 2019.

A plataforma Greekie Teste Enem usa o mesmo método utilizado pelo ENEM, Teoria de Resposta ao Item (TRI), para avaliação de desempenho, a partir da matriz de referências do exame – o que permite que seu resultado seja comparado ao do Enem.

As inscrições para o simulado do Enem 2019 vão até dia 09 de outubro.

Como funciona

Para participar o aluno deve acessar o site do simulado para fazer a inscrição. Neste simulado o aluno poderá treinar conhecimentos nas mesmas disciplinas exigidas no Enem: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos e matemática.

Para fazer a inscrição basta acessar http://www.geekiegames.com.br/ e clicar em participar, depois fazer a inscrição.


O sistema é completo, além das aulas, o aluno também poderá fazer o simulado on-line final entre os dias 9 a 16 de outubro, feito nos mesmos moldes do Enem.

Vamos agora ver como participar do simulado do Enem on-line e grátis.

Simulado do ENEM on-line grátis

Simulado do ENEM 2019 online grátis

COMO PARTICIPAR

1) Faça a sua inscrição

Os estudantes podem se inscrever criando uma conta com login e senha ou usando o seu perfil no Facebook. O acesso vai permitir acumular pontos nas provas, comparar o seu desempenho com os de outros participantes, e receber um relatório com seus pontos fortes e pontos fracos em cada uma das quatro disciplinas que são cobradas no Enem.

2) Teste os seus conhecimentos

Após a inscrição, o participante cai em uma página acesso para testes nas quatro disciplinas do Enem: ciências da natureza, ciências humanas,linguagens e códigos e matemática. Basta clicar em uma delas e começar a responder as questões que vão treinar o aluno para o simulado.

São 36 questões em cada uma das disciplinas que o estudante pode fazer na ordem que quiser. A prova pode ser feita em qualquer dia e horário de acordo com as possibilidades dos alunos. Não é obrigatório responder às questões de todas as quatro disciplinas, mas o ideal é que o aluno possa medir todo o seu conhecimento das áreas exigidas no Enem.

3) Veja o seu desempenho

Ao enviar, as respostas serão analisadas e ele vai receber um desempenho em cada uma das provas. O participante vai poder ver quantas questões acertou, e quais foram os pontos fortes e os pontos fracos diagnosticados naquele teste.

Também é mostrado um ranking no qual a nota do aluno é comparada com as de outros participantes e ele pode ver em que posição se encontra no ranking do 'Geekie Games'.

4) Reforce o seu conteúdo 

A partir dos pontos fracos o candidato tem acesso a aulas online explicando o assunto no qual ele mostrou ter mais dificuldade.

Em texto e vídeo, o estudante pode rever o conteúdo e assimilar melhor a matéria. Em seguida, ele é convidado a fazer testes para detectar se entendeu melhor o assunto. É preciso completar todas as "missões" enviadas pela plataforma para poder certificar de que tudo foi assimilado. Em seguida, o estudante pode voltar a fazer a prova daquela disciplina elaborada com questões diferentes.

5) Faça as outras provas 

Não é obrigatório fazer as quatro provas das disciplinas do Enem para participar do grande simulado final em outubro, mas é recomendável que o candidato teste todos os seus conhecimentos para chegar bem treinado para o exame do MEC.

Cálculo das notas 
A plataforma tem três etapas para deixar o aluno melhor preparado para o Enem. Na primeira etapa, quem se inscrever vai poder fazer exercícios das quatro áreas de conhecimento que são cobradas no Enem: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens. Na segunda etapa, o estudante recebe um plano de estudos destacando seus pontos fortes e pontos fracos que merecem maior atenção. Ao final do processo, de 9 a 16 de outubro, o aluno vai fazer um simulado online no mesmo formato do Enem.

A TRI qualifica o item de acordo com três parâmetros: o poder de discriminação, que é a capacidade de um item distinguir os estudantes que têm a proficiência requisitada daqueles quem não a têm; o grau de dificuldade da questão; e a possibilidade de acerto ao acaso (chute).

Pelo "Geekie Games" será possível ao estudante comparar sua nota com a nota de corte dos cursos e faculdades de sua escolha, além de saber que objetos de conhecimento priorizar para atingir seus objetivos.

A plataforma permite ainda que professores, escolas e secretarias de educação tenham acesso ao desempenho dos seus estudantes e possam entender as principais dificuldades dos alunos.

A inscrição pode ser feita até o dia 9 de outubro. Na plataforma o aluno tem acesso a textos e vídeos sobre o conteúdo abordado nas provas. Durante esse período o professor e a escola podem acompanhar a evolução e desenvolvimento dos seus alunos e ajudá-los a se preparar para o Enem.

Um ranking atualizado diariamente vai mostrar o desempenho dos alunos por área de conhecimento.

Simulado final

De 9 a 16 de outubro, o estudante vai fazer o grande simulado do Enem 2019. A prova terá os mesmos moldes do exame do MEC: em um dia o aluno responde a 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza, em 4h30 de prova, sem interrupções. No segundo dia, terá o mesmo tempo para responder a mais 90 questões, metade de matemática e a outra metade de linguagens e códigos.

Esse simulado será aberto pra todos os alunos, mesmo aqueles que não estiverem utilizando a plataforma. O participante vai receber um relatório personalizado do seu desempenho com a pontuação obtida no simulado e a comparação do seu desempenho com as notas de cortes dos cursos oferecidos no último Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Enem será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. O exame tem 7,1 milhões de candidatos inscritos.


Boa sorte, bom simulado!

Se encontrar um link quebrado em algum local desse artigo ou blog, por favor, entre em contato comigo informando sobre esse erro. Use esse formulário.

COMENTÁRIOS

Nome

Abreviaturas,7,Acentuação,16,Adjetivos,5,Artigo,1,Bolsa de estudo,1,Coletivos,1,Como Escreve,150,Como escrever,6,Concordância,10,Conjunção,4,Consoantes,1,Corretor Ortográfico,1,Crase,13,Curiosidades,1,Curso de Inglês.,1,Curso de Português,5,Curso grátis,2,Curso On-line,7,Curso Superior,1,Cursos Gratuitos,1,Cursos On-line Grátis de Português,4,Dicas de português,110,Dicas escrever bem,25,Dicas gerais,15,e-book,1,Editorial,1,Educa Mais Brasil,3,Enem,11,Enem 2013,1,Enem 2014,3,Enem 2015,1,Enem 2019,1,Ensino Fundamental,1,Ensino Superior,8,Erros de português,31,Estilística,10,Estrangeirismo,1,Exercícios,7,Expressões,3,FIES 2015,1,Fonologia,48,Formas variantes,2,Gramática,18,Inteligência,1,Jogos de Escrever,1,Leitura,1,Letras,3,Línguas,2,Literatura,1,Manografia,2,Monografia,2,Morfologia,85,Normas ABNT,1,Nova Ortografia,25,Nova regra ortográfica,6,Novo Acordo Ortográfico,19,Numeral,3,Ortografia,92,Palavras,5,Palavras homônimas homófonas,14,Palavras parônimas,24,Parônimos,12,Plural,2,Pontuação,13,Pronome,9,Pronomes,8,Redação,27,Revisão,1,Semântica,39,Serviços,1,Significados,8,Simulado Enem,1,Sinais,1,Sintaxe,39,Substantivo,16,Substantivos,3,TCC,6,Telegram,1,Tradutor,1,Uso do Hífen,15,Verbo,5,Verbos,17,Vírgula,8,Vocabulário,3,Vogais,1,VOLP,1,
ltr
item
Como Escreve?: Simulado do ENEM on-line grátis
Simulado do ENEM on-line grátis
Faça o simulado do ENEM 2019 online grátis e se prepare para o exame.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipJ9i5EZggTn59WeF-28KjEbWS_7mv5SEo4LnI8Zrt_EszS1wBHUbS8uKvKF-_IdoWXkIFDmoEPQKybdlMuvD6QfL15MD-E5feJDztBMIWIMFpg6IkEP79X-XgD7mJf6xM-iO2tgjxjRU/s1600/simulado-enem-2013.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipJ9i5EZggTn59WeF-28KjEbWS_7mv5SEo4LnI8Zrt_EszS1wBHUbS8uKvKF-_IdoWXkIFDmoEPQKybdlMuvD6QfL15MD-E5feJDztBMIWIMFpg6IkEP79X-XgD7mJf6xM-iO2tgjxjRU/s72-c/simulado-enem-2013.jpg
Como Escreve?
https://www.comoescreve.com/2013/09/simulado-do-enem-online-gratis.html
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/2013/09/simulado-do-enem-online-gratis.html
true
8582907530562293637
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post Ver todos Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início PÁGINAS POSTS Ver todos Recomendado para você Categoria Arquivo SEARCH Todos os posts Não encontramos resultados para sua pesquisa Página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar