$hide=page

Cursos de Português Online

Curso on-line de português grátis da PUC

COMPARTILHE:

Faça curso de português online e grátis na PUC.

Quer melhorar seu português sem sair de casa e em uma boa universidade? A PUS -SP está oferecendo curso on-line de português grátis.

O Programa é desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Tecnologias Sociais da PUC-SP Pontifícia Universidade Católica de São Paulo mostra que o Brasil está aderindo a nova onda de cursos gratuitos de qualidade, criado por universidades.

Com o curso grátis, os universitários conseguem aprender português e ainda recebem um certificado. O curso curso on-line de português grátis já tem mais de 5 mil alunos .Além de aumentar a bagagem de conhecimentos sobre a Língua Portuguesa, o curso da PUC emite certificado de conclusão.
O curso também não é exclusivo para universitários, qualquer um pode se inscrever e fazer o curso on-line de português grátis.
Curso online de português da PUC

Como o curso on-line de português grátis da PUC


Para fazer o curso on-line de português da PUC os alunos devem se cadastrar no site do Redu (http://www.redu.com.br/moocs/preview) e clique em MOOC-LP. Depois do cadastramento acesse a sua conta e matricule-se.
*O Redu é uma plataforma para ensino com tecnologia, que permite criar, compartilhar e discutir conteúdos das mais diversas formas, estimulando a aprendizagem, colaboração e diversão.

Infelizmente o curso da PUC foi descontinuado, mas não perca a oportunidade de conhecer o melhor curso de Português online:

>>>Curso de Português Prático Online

Sobre o curso on-line de português português grátis da PUC

O curso on-line de português da PUC, também chamado de ‘MOOC-LP’, conta com três módulos de ‘Apresentação’ composto por 17 aulas. O conteúdo seguinte é de Ortografia e conta com explicações sobre sinais ortográficos, acentuação, erros ortográficos comuns e reforma ortográfica.

Na parte de Morfologia, os alunos do curso on-line aprendem detalhes sobre as classes gramaticais, como Substantivo, Adjetivo, Artigo, Pronome, Advérbio, Preposição, Numeral, Conjunção e Interjeição. Para testar os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas, a plataforma propõe a realização de exercícios.

Matricule-se e boas aulas de português!

Nota: informamos que as matriculas foram encerradas

Se encontrar um link quebrado em algum local desse artigo ou blog, por favor, entre em contato comigo informando sobre esse erro. Use esse formulário.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 4
  1. Puxa, eu soube do curso tarde de mais!!!!
    Que pena! 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra, tudo bem? É uma pena este curso ter acabado, mas te convido a conhecer um outro curso muito bom de Português, indico porque é um curso que conheço. Segue abaixo o link:
      http://bit.ly/1kVMtsl

      Excluir

Nome

Abreviaturas,7,Acentuação,16,Adjetivos,5,Artigo,1,Bolsa de estudo,1,Coletivos,1,Como Escreve,150,Como escrever,6,Concordância,10,Conjunção,4,Consoantes,1,Corretor Ortográfico,1,Crase,13,Curiosidades,1,Curso de Inglês.,1,Curso de Português,5,Curso grátis,2,Curso On-line,7,Curso Superior,1,Cursos Gratuitos,1,Cursos On-line Grátis de Português,4,Dicas de português,110,Dicas escrever bem,25,Dicas gerais,15,e-book,1,Editorial,1,Educa Mais Brasil,3,Enem,11,Enem 2013,1,Enem 2014,3,Enem 2015,1,Enem 2019,1,Ensino Fundamental,1,Ensino Superior,8,Erros de português,31,Estilística,10,Estrangeirismo,1,Exercícios,7,Expressões,3,FIES 2015,1,Fonologia,48,Formas variantes,2,Gramática,18,Inteligência,1,Jogos de Escrever,1,Leitura,1,Letras,3,Línguas,2,Literatura,1,Manografia,2,Monografia,2,Morfologia,85,Normas ABNT,1,Nova Ortografia,25,Nova regra ortográfica,6,Novo Acordo Ortográfico,19,Numeral,3,Ortografia,92,Palavras,5,Palavras homônimas homófonas,14,Palavras parônimas,24,Parônimos,12,Plural,2,Pontuação,13,Pronome,9,Pronomes,8,Redação,27,Revisão,1,Semântica,39,Serviços,1,Significados,8,Simulado Enem,1,Sinais,1,Sintaxe,39,Substantivo,16,Substantivos,3,TCC,6,Telegram,1,Tradutor,1,Uso do Hífen,15,Verbo,5,Verbos,17,Vírgula,8,Vocabulário,3,Vogais,1,VOLP,1,
ltr
item
Como Escreve?: Curso on-line de português grátis da PUC
Curso on-line de português grátis da PUC
Faça curso de português online e grátis na PUC.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidwckezsjTWCDPcZ8SP0-sGkttwtXDo7g_Y7k6JRAEJoWbWGuzHcDRN4RImNfbxDVVhYLzpfp0opGQIQYmuzH7eWSHkq3mfWF7WVGRl0dxZssNdYFENjixgmX7OlPRJILEKqEgeAk8cCU/s640/curso-online-gratuito-de-portugues1.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidwckezsjTWCDPcZ8SP0-sGkttwtXDo7g_Y7k6JRAEJoWbWGuzHcDRN4RImNfbxDVVhYLzpfp0opGQIQYmuzH7eWSHkq3mfWF7WVGRl0dxZssNdYFENjixgmX7OlPRJILEKqEgeAk8cCU/s72-c/curso-online-gratuito-de-portugues1.jpg
Como Escreve?
https://www.comoescreve.com/2013/05/curso-online-de-portugues-gratis-da-puc.html
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/2013/05/curso-online-de-portugues-gratis-da-puc.html
true
8582907530562293637
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post Ver todos Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início PÁGINAS POSTS Ver todos Recomendado para você Categoria Arquivo SEARCH Todos os posts Não encontramos resultados para sua pesquisa Página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar