$hide=page

Cursos de Português Online

Dicionário Aurélio On-line: Versão Grátis para Download

COMPARTILHE:

Tire suas dúvidas no Dicionário Aurélio Online. Faça a consulta no mais importante e conhecido dicionário da língua portuguesa.

O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa é o dicionário mais consultado do Brasil.

Com a popularização da internet o Dicionário também ganhou sua versão on-line. Como agora é mais comum digitar do que escrever com a velha caneta, nada mais fácil e simples do que consultar o dicionário on-line ao invés de consultar o dicionário impresso  não que não devemos tê-lo em casa, mas, agora com tudo feito através da internet é muito melhor tê-lo ao alcance de um clique, poupa-nos tempo.
O Dicionário Aurélio ou simplesmente Aurélio, é um glossário do idioma português, editado no Brasil e lançado originalmente em fins de 1975, tendo vendido na primeira edição (versão completa) mais de um milhão de exemplares até 1987, data da segunda edição.
Apesar das críticas que se lhe são feitas, o Aurélio tornou-se o dicionário padrão na sociedade brasileira, estabelecendo a norma linguística e lexicológica - mesmo que esta não tenha sido a intenção do autor; a palavra "Aurélio" chegou mesmo a se tornar um sinônimo para dicionário.
Em fins de 2003 os direitos de edição foram vendidos para o Grupo Positivo. A obra se encontra em sua 5ª edição, pela Editora Positivo. (Wikipédia)
Quem nunca teve aquela dúvida na hora de escrever certas palavras como: Viagem ou viajem.

Dicionário Aurélio On-line
Imagem: freepik.com

Portanto, para escrever e falar bem além de ler bastante é necessário consultar o dicionário para enriquecer o vocabulário, na hora dúvida consulte o Dicionário Aurélio On-line (de acordo com as novas regras ortográficas), siga os passos seguintes:

Acesse o site:



A tela que vai aparecer é esta:

Dicionário Aurélio On-line

Depois digite a palavra e clique em buscar e todas as informações sobre a palavra vão parecer de forma correta.

Busca no Dicionário Aurélio On-line


Com o Dicionário Aurélio On-line conseguimos localizar de forma rápidas o significado das palavras de maneira rápida, poupando-nos tempo.


Dicionário Aurélio para download

Agora além da versão on-line, você também pode baixar ele em seu PC. Há duas opções de downloads:

Míni Aurélio Versão 8

Este é o download da versão eletrônica do Míni Aurélio em uma edição revista, aumentada e atualizada, com as palavras, significados e expressões que refletem nossa época.

Aurélio Versão 8

Este o download da versão eletrônica do Aurélio em uma edição revista, aumentada e atualizada, com as palavras, significados e expressões que refletem nossa época.

Veja abaixo onde e como baixar:


E você, costuma a utilizar o dicionário? Já utilizou o Dicionário Aurélio On-line? 

Deixe aqui sua opinião, seu comentário.

Se encontrar um link quebrado em algum local desse artigo ou blog, por favor, entre em contato comigo informando sobre esse erro. Use esse formulário.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1

Nome

Abreviaturas,7,Acentuação,16,Adjetivos,5,Artigo,1,Bolsa de estudo,1,Coletivos,1,Como Escreve,150,Como escrever,6,Concordância,10,Conjunção,4,Consoantes,1,Corretor Ortográfico,1,Crase,13,Curiosidades,1,Curso de Inglês.,1,Curso de Português,5,Curso grátis,2,Curso On-line,7,Curso Superior,1,Cursos Gratuitos,1,Cursos On-line Grátis de Português,4,Dicas de português,110,Dicas escrever bem,25,Dicas gerais,15,e-book,1,Editorial,1,Educa Mais Brasil,3,Enem,11,Enem 2013,1,Enem 2014,3,Enem 2015,1,Enem 2019,1,Ensino Fundamental,1,Ensino Superior,8,Erros de português,31,Estilística,10,Estrangeirismo,1,Exercícios,7,Expressões,3,FIES 2015,1,Fonologia,48,Formas variantes,2,Gramática,18,Inteligência,1,Jogos de Escrever,1,Leitura,1,Letras,3,Línguas,2,Literatura,1,Manografia,2,Monografia,2,Morfologia,85,Normas ABNT,1,Nova Ortografia,25,Nova regra ortográfica,6,Novo Acordo Ortográfico,19,Numeral,3,Ortografia,92,Palavras,5,Palavras homônimas homófonas,14,Palavras parônimas,24,Parônimos,12,Plural,2,Pontuação,13,Pronome,9,Pronomes,8,Redação,27,Revisão,1,Semântica,39,Serviços,1,Significados,8,Simulado Enem,1,Sinais,1,Sintaxe,39,Substantivo,16,Substantivos,3,TCC,6,Telegram,1,Tradutor,1,Uso do Hífen,15,Verbo,5,Verbos,17,Vírgula,8,Vocabulário,3,Vogais,1,VOLP,1,
ltr
item
Como Escreve?: Dicionário Aurélio On-line: Versão Grátis para Download
Dicionário Aurélio On-line: Versão Grátis para Download
Tire suas dúvidas no Dicionário Aurélio Online. Faça a consulta no mais importante e conhecido dicionário da língua portuguesa.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgItB8zTofM5p_SW9Hh9soxnPpSHuj_ariZyxx6OsZoSxZj2tHOJEDOuFmL7_S1ulD-0xm4TwdcHizPdSK5OLhdSHEP3BUdz60VxK67OsKBCOw7nSHijQXwCqQVd83LgVTBUBRNtkwcQo4/s1600/dicionario-aurelio-online.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgItB8zTofM5p_SW9Hh9soxnPpSHuj_ariZyxx6OsZoSxZj2tHOJEDOuFmL7_S1ulD-0xm4TwdcHizPdSK5OLhdSHEP3BUdz60VxK67OsKBCOw7nSHijQXwCqQVd83LgVTBUBRNtkwcQo4/s72-c/dicionario-aurelio-online.png
Como Escreve?
https://www.comoescreve.com/2013/02/dicionario-aurelio-online.html
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/2013/02/dicionario-aurelio-online.html
true
8582907530562293637
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post Ver todos Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início PÁGINAS POSTS Ver todos Recomendado para você Categoria Arquivo SEARCH Todos os posts Não encontramos resultados para sua pesquisa Página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar