Assuntos para estudar para o ENEM

O maior vestibular do Brasil mexe com todos que estão em busca de uma vaga na universidade. O ENEM é uma prova desenvolvida pelo Ministério da Educação para "testar" aqueles que acabaram de sair do ensino médio e estão em busca por uma vaga na universidade. Vale ressaltar que o ENEM não está destinado apenas para aqueles que acabaram de sair do ensino médio. Todos os cidadãos brasileiros poderão concorrer uma vaga nas universidades brasileira.

O ENEM é composto por quatro provas de múltipla escolha. Cada prova contém 45 questões e uma redação no segundo dia do vestibular.

Matérias prova do ENEM

As provas do ENEM são compostas por matérias de Humanas e Exatas.


    • A prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias abordam questões sobre as disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
    • A prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias cobram conhecimentos de Química, Física e Biologia.
    • A prova de Códigos e suas Tecnologias envolve questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.
    • A Prova de Matemática e suas Tecnologias tem questões de Matemática (Geometria e Álgebra).

    Redação ENEM

    A redação do ENEM é a parte das avaliações em que muitos temem. Dissertar um assunto as vezes pode ser uma tarefa nada fácil, principalmente para aqueles que não focaram em estudar a estrutura de uma redação, pontuação e outras regras importantes.



    Aqui vai umas dicas que ajudarão a fazer uma boa redação para o ENEM:

    • Faça a redação antes de iniciar a prova. Como a redação requer criatividade, concentração e uma boa dissertação, é aconselhável dar prioridade para ela.
    • Evite usar palavras difíceis. O uso de palavras difíceis pode ocasionar o desandamento da redação, caso a mesma não seja aplicada corretamente.
    • Estruturar a redação é fundamental. Qualquer redação deverá ter início, meio e fim. Lembre-se de dar uma introdução, uma prévia do que será abordado ao decorrer da redação.
    • Exponha a sua ideia de forma consciência. A redação do ENEM exige dissertação e argumentação.
    • Não separe o sujeito do verbo.
    • Utilize a pontuação de forma correta.

    Assuntos para estudar para o ENEM

    Citar assuntos específicos para estudar para o ENEM pode ser prejudicial para aqueles que prestarão o vestibular. A melhor forma de estudar para o ENEM é revendo assuntos da oitava série até o terceiro ano. Todos os assuntos abordados na prova poderão ser encontrados nos livros do ensino médio, tanto de colégio público quanto no particular.


    Share on Google Plus

    About Madson

    Blog destinado para todos que querem aprender de forma fácil e prática a nossa tão amada e odiada língua portuguesa. Aqui você tira suas principais dúvidas ortograficas.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    - Os comentários deste blog são todos moderados;
    - Escreva apenas o que for referente ao tema;
    - Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
    - Identifique-se.