$hide=page

Cursos de Português Online

Passo a Passo Para Fazer Uma Monografia Nota 10

COMPARTILHE:

Passo a Passo Para Uma Monografia Nota 10, aprenda todas as dicas para fazer seu trabalho de conclusão de curso um sucesso.

A Monografia parece ser um bicho de sete cabeças, mas saiba aqui o Passo a Passo Para Fazer Uma Monografia Nota 10!

Praticamente todo curso de nível superior no Brasil exige do concluinte que seja feita uma monografia ou TCC, além é claro dos cursos de mestrado, doutorado e até alguns cursos técnicos de nível médio, por isso é tão importante entender o que é e como fazer.

A monografia também é chamada em muitas instituições de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e costuma ser o bicho papão dos alunos que estão terminando seus cursos.

Depois de tanto esforço para entrar no curso escolhido, dedicação durante todo o período, que na maioria das vezes é de no mínimo quatro anos, chega a hora da se formar, mas o trabalho ainda não acabou. É necessário fazer a tal monografia, a tão falada e muitas vezes assustadora monografia, já que além do conteúdo ter que ser relevante existe a formatação que tem que seguir as regras da ABNT.

Muitas faculdades têm nos dois últimos períodos matérias específicas para ajudar os futuros formandos nessa árdua tarefa, porém escolher o tema, avaliar a relevância do mesmo, escrever e formatar não é uma tarefa fácil, mesmo com toda ajuda.
Passo a Passo Para Fazer Uma Monografia Nota 10

O que vem antes de começar a monografia?


Antes de começar a monografia ou TCC em si, você terá que fazer um pré-projeto, onde o aluno vai junto com seu mentor avaliar a problematização do assunto escolhido. É nessa etapa que o assunto ou assuntos serão analisados e se verá a possibilidade efetiva de estudá-lo, pois deverá levar em conta o acesso as informações que vai precisar, já que muitos têm ideias mirabolantes, como por exemplo, escrever sobre os papiros escritos por Tutancâmon que estão sepultados com ele no túmulo KV-29, no Egito. A não ser que você tenha muito tempo (lembre-se, você ainda está estudando) e dinheiro sobrando, não será nada fácil cumprir essa tarefa. Esta fase então serve para colocar os pés no chão.

Outro fator importante é tentar se informar se existe um volume bom de publicações sobre o tema que você escolheu.

A metodologia escolhida será ponto importante a ser abordado por você, pois é a partir dela que o aluno vai deixar claro para seu leitor como foi feita a pesquisa.

A monografia ou o TCC de cursos universitários então devem ser feitos baseados em pesquisas bibliográficas e até entrevistas, mas não saia muito disso, para que consiga dar conta do trabalho que já não será pouco.

Começando a monografia:


E nessa fase também que seu professor/orientador irá aprovar seu projeto de monografia ou TCC. Neste momento o primeiro dos dois períodos deverá ter acabado e você partirá para o seu último período e para o projeto em si, que deve seguir a seguinte estrutura de forma geral:

Páginas pré-textuais:

Capa – Item Obrigatório
Folha de rosto - Item Obrigatório
Folha de aprovação - Item Obrigatório
Dedicatória – Item Opcional
Agradecimentos - Item Opcional
Epígrafe – Item Opcional
Resumo – Item Obrigatório
Sumário – Item Obrigatório
Lista de ilustrações – Item Opcional
Listas de abreviaturas e siglas – Item Opcional
Listas de notações – Item Opcional

Seguindo a ordem, vêm os elementos textuais:

Introdução – Item Obrigatório
Desenvolvimento –Item Obrigatório
Conclusão ou Considerações finais – Item Obrigatório.

E os elementos pós-textuais:

Referências bibliográficas – Item Obrigatório
Obras consultadas – Item Opcional
Apêndices – Item Opcional
Anexos – Item Opcional
Glossário – Item Opcional

Passo a Passo Para Fazer Uma Monografia Nota 10


Fazer uma monografia é uma tarefa árdua se fizer sozinho, sem o mínimo de orientação, mas agora é possível você fazer uma monografia nota 10.

Então você pode perguntar, eu vou conseguir fazer isso? Claro que vai! Vai ser fácil? Claro que não! São muitos detalhes que requerem atenção, cuidado e dedicação. Elaborar uma boa problemática vai te ajudar muito no desenvolvimento do trabalho.

Muitos alunos por não terem tempo e até porque realmente não é fácil adequar todo esse trabalho que você teve de pesquisa as regras rígidas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) pagam para pessoas adequarem seu trabalho as tais regras, que realmente são complicadas, porém nesse aspecto você pode ficar tranquilo, pois agora existem alguns cursos online que ajudam muito o aluno, mostrando passo-a-passo e de forma muito clara como passar por esta etapa tranquilamente.

Seguindo alguns passos que foram revelados num e-book ou livro digital sensacional você será capaz de fazer uma monografia de sucesso. Nesse e-book você aprenderá o passo a passo para fazer uma monografia nota 10:

• Como escolher o orientador da sua monografia;
• Como escolher o tema da sua monografia;
• Como formatar o trabalho segundo as normas ABNT;
• Onde encontrar conteúdo de qualidade para seu trabalho;
• Como se preparar para escrever um texto excelente;
• Como gerar boas ideias para o seu texto;
• Como manter o foco durante a produção do texto;
• Como iniciar um texto de forma correta;
• Como despertar o interesse de seu leitor;
• Como convencer as pessoas através do seu texto;
• Mais de 130 sugestões de tema para sua monografia!
• - E muito mais!

Neste e-book você aprenderá todas as etapas do processo de produção de uma monografia, desde a escolha do orientador até a criação dos slides e a defesa da monografia, ele será seu guia que o acompanhará desde o planejamento até a criação da sua monografia.Tudo isso sem enrolação, de maneira objetiva e direta ao ponto!

Não se desespere e nem perca tempo! Saiba agora mesmo como fazer uma monografia de sucesso.

Agora é colocar a mão na massa, fazer sua monografia e receber seu canudo e os parabéns.


Se encontrar um link quebrado em algum local desse artigo ou blog, por favor, entre em contato comigo informando sobre esse erro. Use esse formulário.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 3
  1. Um colega meu passou mais de 6 meses para fazer sua monografia do Curso de engenharia elétrica.

    Ele disse que quase estava ficando maluco de tanta dificuldade para colocar tudo em ordem nos seus escritos. Se ele tivesse seguido dicas de como criar sua mamografia, como essas aqui, teria facilitado muito sua vida.

    ResponderExcluir
  2. valeu me pena ter entrado neste Site. Aprendi um pouco mais no passo a passo para fazer uma monografia de sucesso. Apresentem mais detalhados os passos.

    ResponderExcluir
  3. Gente eu tava totalmente perdida e achei um site que me ajudou MUITO que minha amiga me indicou, quero compartilhar com vocês pra ajudar também :) https://go.hotmart.com/I3510654C

    ResponderExcluir

Nome

Abreviaturas,7,Acentuação,16,Adjetivos,5,Artigo,1,Bolsa de estudo,1,Coletivos,1,Como Escreve,150,Como escrever,6,Concordância,10,Conjunção,4,Consoantes,1,Corretor Ortográfico,1,Crase,13,Curiosidades,1,Curso de Inglês.,1,Curso de Português,5,Curso grátis,2,Curso On-line,7,Curso Superior,1,Cursos Gratuitos,1,Cursos On-line Grátis de Português,4,Dicas de português,110,Dicas escrever bem,25,Dicas gerais,15,e-book,1,Editorial,1,Educa Mais Brasil,3,Enem,11,Enem 2013,1,Enem 2014,3,Enem 2015,1,Enem 2019,1,Ensino Fundamental,1,Ensino Superior,8,Erros de português,31,Estilística,10,Estrangeirismo,1,Exercícios,7,Expressões,3,FIES 2015,1,Fonologia,48,Formas variantes,2,Gramática,18,Inteligência,1,Jogos de Escrever,1,Leitura,1,Letras,3,Línguas,2,Literatura,1,Manografia,2,Monografia,2,Morfologia,85,Normas ABNT,1,Nova Ortografia,25,Nova regra ortográfica,6,Novo Acordo Ortográfico,19,Numeral,3,Ortografia,92,Palavras,5,Palavras homônimas homófonas,14,Palavras parônimas,24,Parônimos,12,Plural,2,Pontuação,13,Pronome,9,Pronomes,8,Redação,27,Revisão,1,Semântica,39,Serviços,1,Significados,8,Simulado Enem,1,Sinais,1,Sintaxe,39,Substantivo,16,Substantivos,3,TCC,6,Telegram,1,Tradutor,1,Uso do Hífen,15,Verbo,5,Verbos,17,Vírgula,8,Vocabulário,3,Vogais,1,VOLP,1,
ltr
item
Como Escreve?: Passo a Passo Para Fazer Uma Monografia Nota 10
Passo a Passo Para Fazer Uma Monografia Nota 10
Passo a Passo Para Uma Monografia Nota 10, aprenda todas as dicas para fazer seu trabalho de conclusão de curso um sucesso.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1GMMlb1bjU6uEOwpPWvC7K2ER1QYeXUxXqRhAjifiWKio8dZwMPb8vShKJJkGr5cZz6p8-YqCvmOI02ChyphenhyphensvQLErGXbO9xMBXSmPYthzMfqxpieUsLmKCaJDhzvrfaC0JeG06An4JLqc/s1600/monografia.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1GMMlb1bjU6uEOwpPWvC7K2ER1QYeXUxXqRhAjifiWKio8dZwMPb8vShKJJkGr5cZz6p8-YqCvmOI02ChyphenhyphensvQLErGXbO9xMBXSmPYthzMfqxpieUsLmKCaJDhzvrfaC0JeG06An4JLqc/s72-c/monografia.jpg
Como Escreve?
https://www.comoescreve.com/2014/11/passo-a-passo-para-fazer-uma-monografia-nota-10.html
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/2014/11/passo-a-passo-para-fazer-uma-monografia-nota-10.html
true
8582907530562293637
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post Ver todos Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início PÁGINAS POSTS Ver todos Recomendado para você Categoria Arquivo SEARCH Todos os posts Não encontramos resultados para sua pesquisa Página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar