Curso de inglês grátis online do MEC

Saiba como funciona o Curso de inglês grátis online do MEC.

Apesar de falar sempre de português, dicas de ortografia, novo acordo ortográfico entre outros assuntos relacionados a nossa língua portuguesa é de fundamental importância aprendermos também outro idioma e esse outro idioma é o inglês, já que é a língua mais falada do mundo.

O inglês é uma língua que se necessita para se aprofundar nos estudos e também, além de que quem domina tem mais facilidades para entrar no mercado de trabalho e conseguir melhores salários encontrar empregos mais.

Para não esquecer, o inglês é a língua mais falada no mundo nos sentido de ser a mais adotada pelos países, pois a mais falada mesmo é o mandarim, idioma chines.
curso de inglês grátis online

Mas voltando ao que interessa, o MEC (Ministério da Educação) em parceria com a CAPES está oferecendo curso de inglês grátis online, o My English Online (MEO). O curso de inglês grátis é uma iniciativa do Programa Ciências Sem Fronteiras

Curso de Inglês grátis online

Neste curso o usuário poderá acessa-lo a qualquer hora em qualquer lugar, o curso é dividido em 5 níveis, cada composto por 3 partes e ao final de cada parte, o aluno terá um certificado de incluso, ao final do curso, no último nível o aluno receberá um certificado geral.

Como estudar

No primeiro acesso o aluno fará um teste de conhecimento da língua para saber em qual nível ele está. O curso é dividido em 5 níveis e cada nível composto por 3 partes, cada parte de ser concluída em até 60 dias.

Requisitos

Para ter acesso ao curso de inglês grátis do MEC o aluno tem que estar cursando um curso de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado. Deve estar matriculado em uma instituição publica de ensino.

Mas se você não se enquadra nos requisitos acima, saiba que há possibilidade de aprender inglês sozinho em sites, muitos fornecem até certificados de conclusão e carga horária.
Share on Google Plus

About Admin

Blog destinado para todos que querem aprender de forma fácil e prática a nossa tão amada e odiada língua portuguesa. Aqui você tira suas principais dúvidas ortograficas.

1 comentários:

  1. Saber inglês não é nem mérito, é necessidade. Se o curso é gratuito , tem que aproveitar mesmo.Seria bom se tivesse espanhol também.

    ResponderExcluir

- Os comentários deste blog são todos moderados;
- Escreva apenas o que for referente ao tema;
- Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
- Identifique-se.