$hide=page

Cursos de Português Online

Como escrever um livro e registra-lo: Proteja-se do plágio

COMPARTILHE:

Veja dicas importantes de Como escrever um livro. Veja quais são as etapas fundamentais para concluir o seu livro e proteger-se do plágio.

Como escrever um livro? Muitos comentam da dificuldade de sentar para escrever um livro, afinal, organizar os pensamentos não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente se o autor tem muitas atividades para fazer além desta.

Para outros, escrever um livro é como se fosse uma fuga da realidade, um escape em que se pode guiar a história do jeito que quiser, sem se importar com as consequências.

Veja agora dicas simples e importantes de como escrever um livro e também como protege-lo dos plágios. Confira agora:

Você sabe escrever um livro?

Todos são capazes de escrever um livro. Entretanto, enquanto uns tem mais facilidade, outros demorarão anos para terminar sua história. E não tem problema. Independentemente de quanto demore, a história deve ter coerência.

Se está pensando em escrever um livro e não sabe por onde começar, siga as dicas abaixo. Quem sabe você não estará mais preparado para criar uma nova jornada de algum personagem?

Leia também:

1. Responda às questões

O primeiro passo para escrever um livro é desenvolver uma história, claro. Porém, é preciso mais que isso. Responda às questões abaixo e conduza uma linha de raciocínio para a sua história:
  • Qual é o tema da história? 
  •  Qual é o seu público? 
  • Será um livro só ou não? 
  • Você será apenas o narrador? 
  •  Como será a linguagem (de acordo com o seu público)? 
  • Você tem pressa para termina-lo?
Alguns podem estar se perguntando se essas perguntas fazem sentido. Mas, repare: a partir do momento em que você escrever um livro, é necessário ter, mesmo que inconscientemente, um mapa mental da história, sabendo onde quer chegar, para quem será destinada a obra e como você será representado nela.

2. Organize as informações

Respondidas as questões, mesmo que mentalmente ou em um rascunho, vá para o segundo passo: organize as informações sobre o seu livro. Nesse momento, é recomendado que você faça um arquivo a parte contendo informações sobre os personagens, seus anseios, seus medos, suas personalidades, seus segredos, a importância de cada um para a história.

Como escrever um livro
Imagem: Freepik.com.

Além disso, defina qual é o seu espaço narrativo. Se for uma cidade, descreva-a, delimite o que tem em volta, o que pode ou não fazer lá sem quebrar nenhuma lei, como são os moradores. O mesmo vale para o tempo: onde se passa? Que ano?

Dessa forma, você poderá voltar a essas informações quando precisar, construindo, assim, uma história coerente, concisa. Aliás, com essa organização você conhecerá melhor tudo que em envolve seu livro, o que lhe dará mais liberdade para criar reviravoltas.

Observação: uma sugestão valiosa é fazer um documento a parte contendo as informações de cada capítulo ou pelo menos faça um guia de como sua história se desenvolverá e como será o final. Com isso, você poderá desenvolver a história conforme o seu objetivo.

3. Inspire-se e esforce-se

Uma das perguntas lá em cima é sobre ter pressa ou não para escrever uma história. Primeiramente compreenda que uma história deve surgir de uma inspiração, de uma vontade de expor ao mundo personagens intrigantes ou de desabafar sobre um ponto de vista.

Portanto, escreva quando estiver inspirado, quando quiser escrever, quando sentir vontade de adicionar algo a história.

Todavia, fique atento: é preciso uma pitada de esforço. Então, mesmo quando não estiver com desejo de escrever, releia a história. Faça um combinado consigo mesmo de escrever uma página por dia, por exemplo.

Assim, a história avança e você fica mais perto de termina-la! Esperamos que essas dicas possam lhe ajudar a escrever um livro! Comece hoje mesmo!

Qual a importância de registrar seu livro e proteger-se do plágio

Vamos supor que já escreveu seu livro, ele é seu, são suas ideias, memorias, historias, tudo que está la é seu, então imagine que alguém vem e copia seu livro e tira seu nome e poe o nome do copiador, isso mesmo.

Quem copiar seu livro estará plagiando, mas como você pode se proteger disso? Acha que apenas colocar seu nome lá será o suficiente, está enganado. Como vai provar que ele é seu?

A unica maneira de protege-lo do plágio, de um usurpador é registrando, adquirindo um certificado de registro de direito autoral (copyright). Este registro irá proteger sua obra e garantir seu direito como único autor do livro, seja ele físico ou digital (e-book).

Mas deve também estar se perguntando como faço para registar e proteger meu livro? A resposta é simples. Basta adquirir o registro da Avctoris que tem validade em 173 países, além de várias vantagens e isso tudo por um valor que nem imagina, sei que deve está imaginando que é muito caro, mas nada, valor é bem abaixo do que imagina.

Pode ter seu livro protegido por apenas 24,00. Livre-se da pirataria e proteja sua obra agora:

[Registre seu Livro Agora ##external-link##]

Se encontrar um link quebrado em algum local desse artigo ou blog, por favor, entre em contato comigo informando sobre esse erro. Use esse formulário.

COMENTÁRIOS

Nome

Abreviaturas,7,Acentuação,16,Adjetivos,5,Artigo,1,Bolsa de estudo,1,Coletivos,1,Como Escreve,150,Como escrever,6,Concordância,10,Conjunção,4,Consoantes,1,Corretor Ortográfico,1,Crase,13,Curiosidades,1,Curso de Inglês.,1,Curso de Português,5,Curso grátis,2,Curso On-line,7,Curso Superior,1,Cursos Gratuitos,1,Cursos On-line Grátis de Português,4,Dicas de português,110,Dicas escrever bem,25,Dicas gerais,15,e-book,1,Editorial,1,Educa Mais Brasil,3,Enem,11,Enem 2013,1,Enem 2014,3,Enem 2015,1,Enem 2019,1,Ensino Fundamental,1,Ensino Superior,8,Erros de português,31,Estilística,10,Estrangeirismo,1,Exercícios,7,Expressões,3,FIES 2015,1,Fonologia,48,Formas variantes,2,Gramática,18,Inteligência,1,Jogos de Escrever,1,Leitura,1,Letras,3,Línguas,2,Literatura,1,Manografia,2,Monografia,2,Morfologia,85,Normas ABNT,1,Nova Ortografia,25,Nova regra ortográfica,6,Novo Acordo Ortográfico,19,Numeral,3,Ortografia,92,Palavras,5,Palavras homônimas homófonas,14,Palavras parônimas,24,Parônimos,12,Plural,2,Pontuação,13,Pronome,9,Pronomes,8,Redação,27,Revisão,1,Semântica,39,Serviços,1,Significados,8,Simulado Enem,1,Sinais,1,Sintaxe,39,Substantivo,16,Substantivos,3,TCC,6,Telegram,1,Tradutor,1,Uso do Hífen,15,Verbo,5,Verbos,17,Vírgula,8,Vocabulário,3,Vogais,1,VOLP,1,
ltr
item
Como Escreve?: Como escrever um livro e registra-lo: Proteja-se do plágio
Como escrever um livro e registra-lo: Proteja-se do plágio
Veja dicas importantes de Como escrever um livro. Veja quais são as etapas fundamentais para concluir o seu livro e proteger-se do plágio.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrflp3MoObc4iEoalRHlp1Q0TTe6egHT7qTcoDthXRse5awfuix3Tyz0CkRqU2qNORCK_PiemL750h_oNuegbNAFp7WllWQF86b3Hrw1fSn1nTWnCMqr32gRVB6JWCeypvr2ISO7FW6Js/s1600/como-escrever-livro.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrflp3MoObc4iEoalRHlp1Q0TTe6egHT7qTcoDthXRse5awfuix3Tyz0CkRqU2qNORCK_PiemL750h_oNuegbNAFp7WllWQF86b3Hrw1fSn1nTWnCMqr32gRVB6JWCeypvr2ISO7FW6Js/s72-c/como-escrever-livro.png
Como Escreve?
https://www.comoescreve.com/2017/06/como-escrever-um-livro.html
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/2017/06/como-escrever-um-livro.html
true
8582907530562293637
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post Ver todos Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início PÁGINAS POSTS Ver todos Recomendado para você Categoria Arquivo SEARCH Todos os posts Não encontramos resultados para sua pesquisa Página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar