Educa mais Brasil:veja como se qualificar e conseguir bolsa!

Quer estudar mas a grana está curta? Veja agora como o educa mais Brasil pode ser uma mão na roda em sua vida.

Estudar nesse país está cada vez mais caro. Mas para quem quer estudar e se especializar, ainda existem boas soluções como o programa educa mais brasil 2015. 

O grande diferencial deste programa é que, ao contrário de outros programas de crédito educacional, o Educa mais Brasil não concede empréstimos e sim bolsas de estudos que não precisam ser pagas de forma alguma, eis a razão de ser restrito a famílias carentes. Mostraremos outras opções oferecidas pelo instituto em outros posts, além de apresentar as faculdades, escolas, cursos de idiomas e outras instituições de ensino que podem ser acessadas por meio deste programa.
Educa mais Brasil

Educa Mais Brasil: como funciona?


Como um programa de inclusão educacional de um Instituto não público(sim, ele não é do governo e sim privado), O educa Mais Brasil têm uma série de restrições para oferecer suas bolsas de estudo para estudantes. É necessário fazer um cadastro e aguardar a aprovação do programa para então poder usufruir a bolsa na instituição parceira do programa. O Educa Mais tem várias instituições particulares entre suas parceiras, distribuídas em todo o Brasil e oferecendo vagas em todas as áreas de atuação.

Vantagens do Educa mais Brasil.


A grande vantagem deste programa é a possibilidade de bolsas para escolas de ensino, fundamental, médio e técnico, que podem ser conseguidas com o mesmo procedimento das de ensino superior e pós graduação, com a diferença que neste caso, a criança pode ainda estar estudando. Além disso, o Educa mais Brasil também oferece bolsas de estudo para cursos de idiomas, escolas técnicas, EJA (educação de jovens e adultos) e cursos técnicos, bastando à pessoa ser aprovada no cadastro sócio-econômico.

Quem pode se inscrever no programa?


É preciso preencher 2 pré-requisitos básicos. Os alunos candidatos ao Educa Mais precisam comprovar que não possuem condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais e, no caso de graduação, estar há pelo menos 6 meses sem estudar. Ao ser aprovado pelo programa, o estudante receberá sua carta de aprovação por e-mail. Ao ser aprovado no vestibular (no caso da graduação), ele precisa imprimir a carta e apresentar na IES para garantir a bolsa.

Como fazer minha inscrição?


É tudo muito fácil, a inscrição é de graça e feito somente pela internet, na página oficial do programa. O Programa Educa Mais Brasil encaminhará por e-mail sua carta de matrícula, imprima e apresente na Instituição. As vagas são limitadas e será realizada enquanto houver processo seletivo nas instituições parceiras. Você pode se informar melhor no portal www.educamaisbrasil.com.br ou pela central de atendimento 0800 724 7202. O programa já existe há uma década no Brasil. Mais de 200 mil alunos foram aprovados, cerca de 120 mil vagas de bolsas de estudo foram concedidas. Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações. 

Sempre iremos mostrar aqui em nosso site todas as possibilidades de crédito estudantil, bolsas de estudo e outras soluções para ensino médio, fundamental, técnico, além de cursos gratuitos que podem te auxiliar a conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho. Não perca! Espero que o educa mais brasil possa realmente lhe ajudar! 

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!
Share on Google Plus

About Admin

Blog destinado para todos que querem aprender de forma fácil e prática a nossa tão amada e odiada língua portuguesa. Aqui você tira suas principais dúvidas ortograficas.

0 comentários:

Postar um comentário

- Os comentários deste blog são todos moderados;
- Escreva apenas o que for referente ao tema;
- Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
- Identifique-se.