Enem 2013: Inscrições de 13 a 27 de maio e provas acontecem em outubro

O Enem 2013( Exame Nacional do Ensino Médio) será realizado em 26 e 27 de outubro. A inscrição deverá ser feita de 13 a 27 de maio. O prazo final para o pagamento da inscrição de R$ 35 é 29 de maio.

O Mec já divulgou o edital com todas as informações do Enem 2013.

No primeiro dia de aplicação do Enem, os candidatos farão questões de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia de provas, serão aplicadas as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Em relação à redação a partir desta deste ano está previsto a anulação das redações que apresentem partes do texto deliberadamente desconectadas com o tema proposto. A mudança está prevista com a inclusão do item 14.9.5 no edital do Enem.

Segundo edital em todas as situações expressas a seguir, será atribuída nota 0 (zero) à redação:
  • que não atenda à proposta solicitada ou que possua outra estrutura textual que não seja a estrutura dissertativo-argumentativa, o que configurará "Fuga ao tema/não atendimento à estrutura dissertativo-argumentativa ";
  • que não apresente texto escrito na Folha de Redação, que será considerada "Em Branco";
  • que apresente até 7 (sete) linhas, qualquer que seja o conteúdo, que configurará "Texto insuficiente"; 
  • as linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no Caderno de Questões serão desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas; 
  • que apresente impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação, bem como que desrespeite os direitos humanos, que será considerada "Anulada"; 
  • que apresente parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto, que será considerada "Anulada".
Neste Enem 2013 será necessário atenção redobrada à redação para que não fugir do tema proposto. Sugerimos que leia as 10 dicas para fazer uma boa redação.


INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2013 


De 13 de maio (10 horas) até 27 de maio (23h59min).

Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou, como bolsista integral, em escola da rede particular. Por fim, estará isento aquele que se declarar integrante de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições devem ser feitas na página do exame na internet  [http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem].

Confira o edital do Enem 2013
Share on Google Plus

About Admin

Blog destinado para todos que querem aprender de forma fácil e prática a nossa tão amada e odiada língua portuguesa. Aqui você tira suas principais dúvidas ortograficas.

0 comentários:

Postar um comentário

- Os comentários deste blog são todos moderados;
- Escreva apenas o que for referente ao tema;
- Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
- Identifique-se.