$hide=page

Cursos de Português Online

Com certeza ou concerteza? Junto ou separado

COMPARTILHE:

Com certeza ou concerteza? Tire de uma vez sua dúvida! Saiba a maneira correta de escrever. Junto ou separado. Veja mais dicas de português aqui!

O correto é escrever, COM CERTEZA ou CONCERTEZA? Essa é uma das maiores dúvidas ao escrever, pode acreditar, mas muita gente escreve da maneira incorreta. Saiba de uma vez por todas qual a maneira correta de escrever: com certeza ou concerteza, junto ou separado.

Essa sem dúvida é a mais pertinente dúvida da maioria das pessoas, e então a forma certa de escrever é a que destacamos facilmente no texto abaixo, veja como é fácil de memorizar a maneira correta.

É comum as pessoas escreverem errado uma ou outra palavra, eu escrevo, você escreve, mas há palavras que não tem como errar, mas nos tempos de internet, Instagram, Facebook  e outras redes sociais e da abreviação das palavras é muito comum se ver por aí escreverem “concerteza” ao invés de “com certeza”.

Com certeza ou concerteza?
Imagem: Freepik

Estas palavras geram muitas dúvidas na cabeça de algumas pessoas, não só estas duas, como também palavras como “denovo” ou “de novo” .

Como se escreve: de novo ou denovo?

Com certeza ou concerteza?

Sabemos que a língua portuguesa não é nada fácil, mas palavras simples e básicas devem ser escritas sempre da forma correta e sem titubear.

Muitos se perguntam qual o correto: Com certeza ou concerteza? E Por quê?

A resposta é simples, não existe a palavra concerteza, por exemplo, você escreve com orgulho, com amor, com clareza, portanto, COM CERTEZA é separado!

Ex: "É uma casa portuguesa com certeza!"

Infelizmente, é fato que pouco de nós dominamos o português, pois o método de ensino é ultrapassado, arcaico e desta forma as dificuldades continuarão, mas não deixe de ler o artigo abaixo, acho que pode te ajudar a compreender melhor o porquê é tão necessário se falar e se escrever tão bem.


Se encontrar um link quebrado em algum local desse artigo ou blog, por favor, entre em contato comigo informando sobre esse erro. Use esse formulário.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 44
  1. OBRIGADO PELAS INFORMAÇÃO. ENRIQUECEU MEU VOCABULÁRIO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza me ajudou muito obrigada

      Excluir
    2. com certeza uma nova imformaçao

      Excluir
    3. Não se escreve nenhum dos dois se escreve separado migs se escreve "com certeza" e " de novo" ....
      -

      Excluir
    4. "Obrigado pelas informação" tudo kkkk

      Excluir
    5. Obrigado tirei minha dúvida.

      Excluir
    6. Gente amei a explicaçao! Com certeza não vou errar mais essa palavra. Obrigada!

      Excluir
  2. Quero um professor de português, assim, como tu és

    ResponderExcluir
  3. Uffaaa tirou minha duvida hahaha obgda...

    ResponderExcluir
  4. Uffaaa tirou minha duvida hahaha obgda...

    ResponderExcluir
  5. Essa, com certeza aprendi!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de escrever errado, mas agora já sei o correto.

    ResponderExcluir
  7. português ou portugues ?

    ResponderExcluir
  8. Vllw me ajudo muito com essas informações !!! obrigado (a)

    ResponderExcluir
  9. com certeza tirei minhas dúvidas muito obrigado e com certeza voltarei a lhe procurar!!!

    ResponderExcluir
  10. com certeza tirei minhas dúvidas com certeza irei procurar vocês de novo!!!

    ResponderExcluir
  11. Se "com certeza" é separado. Pq "comigo" é junto ? Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porquê não existe a palavra "migo" para se juntar com a preposição "com".

      Excluir
  12. E Denovo? é tudo junto??? rs

    ResponderExcluir
  13. Muito bom! Obrigado pelo conteúdo maravilhoso.

    http://www.valdeirvieira.com/melodia-condominio-e-lazer/

    ResponderExcluir
  14. O correto é certezamente, com certeza kkk

    ResponderExcluir
  15. Nossa ótima explicação ,fácil de compreender.

    ResponderExcluir
  16. Bom eu apredir muito nessa pagina.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza você me ajudou a não falar errado de novo.

    ResponderExcluir
  18. Com certeza não devemos ofender as pessoas de novo nesses assuntos!

    ResponderExcluir
  19. Sempre eu tive essa dúvida, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Amei a explicação com certeza não escreveri mais essa palavra errada.

    ResponderExcluir

Nome

Abreviaturas,7,Acentuação,16,Adjetivos,5,Artigo,1,Bolsa de estudo,1,Coletivos,1,Como Escreve,150,Como escrever,6,Concordância,10,Conjunção,4,Consoantes,1,Corretor Ortográfico,1,Crase,13,Curiosidades,1,Curso de Inglês.,1,Curso de Português,5,Curso grátis,2,Curso On-line,7,Curso Superior,1,Cursos Gratuitos,1,Cursos On-line Grátis de Português,4,Dicas de português,110,Dicas escrever bem,25,Dicas gerais,15,e-book,1,Editorial,1,Educa Mais Brasil,3,Enem,11,Enem 2013,1,Enem 2014,3,Enem 2015,1,Enem 2019,1,Ensino Fundamental,1,Ensino Superior,8,Erros de português,31,Estilística,10,Estrangeirismo,1,Exercícios,7,Expressões,3,FIES 2015,1,Fonologia,48,Formas variantes,2,Gramática,18,Inteligência,1,Jogos de Escrever,1,Leitura,1,Letras,3,Línguas,2,Literatura,1,Manografia,2,Monografia,2,Morfologia,85,Normas ABNT,1,Nova Ortografia,25,Nova regra ortográfica,6,Novo Acordo Ortográfico,19,Numeral,3,Ortografia,92,Palavras,5,Palavras homônimas homófonas,14,Palavras parônimas,24,Parônimos,12,Plural,2,Pontuação,13,Pronome,9,Pronomes,8,Redação,27,Revisão,1,Semântica,39,Serviços,1,Significados,8,Simulado Enem,1,Sinais,1,Sintaxe,39,Substantivo,16,Substantivos,3,TCC,6,Telegram,1,Tradutor,1,Uso do Hífen,15,Verbo,5,Verbos,17,Vírgula,8,Vocabulário,3,Vogais,1,VOLP,1,
ltr
item
Como Escreve?: Com certeza ou concerteza? Junto ou separado
Com certeza ou concerteza? Junto ou separado
Com certeza ou concerteza? Tire de uma vez sua dúvida! Saiba a maneira correta de escrever. Junto ou separado. Veja mais dicas de português aqui!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhymX5EEiTD5RBkci0ROosARMik-uzEHe5UO1lAbBjWueCbadpn78jtcoaFANrQGQ7TThBz5L7aQN8h-4RTdS8Y2A0Xucos5C4RkKjH_mYqLfx4zMoST1FXB6zl5a7qCI_6SNgL8_vwfno/s1600/com-certeza-ou-concerteza.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhymX5EEiTD5RBkci0ROosARMik-uzEHe5UO1lAbBjWueCbadpn78jtcoaFANrQGQ7TThBz5L7aQN8h-4RTdS8Y2A0Xucos5C4RkKjH_mYqLfx4zMoST1FXB6zl5a7qCI_6SNgL8_vwfno/s72-c/com-certeza-ou-concerteza.png
Como Escreve?
https://www.comoescreve.com/2012/12/com-certeza-ou-concerteza.html
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/
https://www.comoescreve.com/2012/12/com-certeza-ou-concerteza.html
true
8582907530562293637
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post Ver todos Ler mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início PÁGINAS POSTS Ver todos Recomendado para você Categoria Arquivo SEARCH Todos os posts Não encontramos resultados para sua pesquisa Página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar